Home Garanhões

 QUILOMBO DE SÃO PEDRO


Animal mais que provado em Exposições Morfológicas....116 Pts próprios, destacando que ficou 08 vezes dentro dos quatro melhores machos nas exposições que participou. Quando estava iniciando treinamento para provas funcionais, se lesionou. Hoje trabalha somente na reprodução. Quilombo de São Pedro é de propriedade do amigo Marcio Scherer da Cabanha Del Rey de Santa Cruz do Sul. Seus filhos já estão aparecendo e pontuando nas provas Morfológicas e funcionais. Quilombo tem um papel que poucos animais na raça possuem.

5ª Geração

 

JV Destinado SBB B193209

Cavalo  que a Cabanha Santa Fé - Dom Pedrito, vendeu ainda potro para a cidade de Capitão RS.  O proprietário da Cabanha Duas Meninas, Sr. Joner Frederico Kern, o comprou após aconselhamento de seu Técnico , Sr Marcelo Montano Coelho. JV Destinado, é filho do cavalo morfológicamente, funcionalmente e pai comprovado BT DELANTERO, cavalo que cobre nas Cabanhas Paineiras (BT), Maufer, Charqueada e Figueiras. Na linha baixa JV Destinado descende do comprovadíssimo importado do Chile BellaVista Taimado, por tanto sangue altamente competitivo.  JV Destinado nas poucas vezes que saiu de casa sagrou-se Reservado de Grande Campeão em Cachoeira do Sul 2008/09 e Reservado Campeão Cavalo  Adulto em Lajeado RS 2009. Já temos cria da temporada 2008/09 que o recomendam como pai. Esta em treinamento para as provas funcionais.
.
.
.
Harmonia Saguaipé SBB B266230
 
Harmonia Saguaipé, foi  uma aquisição vinda da Cabanha Harmonia de Santa Vitória do Palmar RS. Adquirimos este quando ainda bem jovem. Estava com aproximadamente entre o 9° e 10° mês de vida. Sua aquisição foi através do Site de Classificados da ABCCC, através de fotos. Estava num estado difícil até de se avaliar,  pós apartação de sua mãe, portanto sentido. Vimos ali, através das fotos “linhas”, o que nos chamou atenção. Após chegar a nossa Cabanha, iniciou-se um trabalho de alimentação, físico  e acompanhamento técnico, isto lá por dezembro de 2007. Em março de 2008 pedimos ao nosso amigo e Técnico responsável pela Cabanha Marcelo Montano Coelho, o que achava do animal, se poderíamos levar a Exposição Morfológica de Lajeado RS e se não “faríamos feio”, o que o mesmo prontamente respondeu: Pode levar. E daquele dia até hoje, este Cavalo só nos tem dado alegrias. Mais abaixo veremos sua  Campanha Morfológica. Falando de sua genealogia, todos seus bisavós(ôs) são registro de mérito, entre eles citamos Santa Elba Senuelo, Rigolemu, Hornero e Aniversário. Sua avó materna BT Dádiva do Junco é mãe do Freio de Ouro Ganadero da Harmonia e seu avô Paterno Jalisco de Santa Angélica é pai da égua nota Dez Oraca do Itapororó. Só sangues comprovados.
.
Campanha Morfológica:
Campeão Potranco Menor Esteio 2009
Quarto Melhor Macho em Soledade 2009
Terceiro Melhor Macho em Guaiba 2009
Terceiro Melhor Macho em Sto. Antonio da Patrulha 2009
Reservado Grande Campeão em Rio Pardo 2009
Reservado Grande Campeão em Montenegro 2009/10
Grande Campeão em Santa Cruz do Sul 2009/10
Grande Campeão em Guaíba 2010
Terceiro Melhor Macho em Esteio 2010
Reservado Grande Campeão em Lajeado 2010 – Expo “B”
Reservado Grande Campeão em Canela 2010